PDA

View Full Version : portuguese rom

xerife
29th April 2006, 05:47 PM
Hi everybody.
Need your help.
Does anyone know portuguese roms for Jamin?
I wanted to offer as a gift to my girlfriend but she doesn´t understand english.
Please help me.

:wink:

jmarinheiro
30th April 2006, 05:21 PM
Boas
Tens à venda na FNAC a imate com ROM em PT ( e não é portugues do brasil, como na Universal)

ucicp
7th May 2006, 04:48 AM
Hello!!!
Can Anybody post or upload in ftp the portuguese rom for the prophet??
Or, if possible, can anyone with a portuguese rom dump it ( read this http://en.pdamobiz.com/en/forum/forum_posts.asp?TID=151) And upoad it in xda ftp!!
I have mine in WWE but i would like to upgrade it to portuguese!!
Please, share the ptb rom!!
Thanks in advance!!

Gustavo_bl
15th May 2006, 08:04 PM
Boas
Tens à venda na FNAC a imate com ROM em PT ( e não é portugues do brasil, como na Universal)

jmarinheiro, onde consigo essa Rom em português do Brasil? poderias fornecer o Link?

Obrigado

ucicp
24th May 2006, 03:16 AM
Então, não há nenhuma alma caridosa que disponibilize a rom em pt para o s200??
Precisava mesmo de alterar o meu para pt!!
Por Favor!!!
Obrigado!!

Erbium
26th May 2006, 04:42 PM
Se tivesse um cartão SD arranjava-te isso, mas ainda não tenho.
Curiosamente eu quero fazer o inverso, passar da portuguesa para inglês. :D

faria
26th May 2006, 05:00 PM
teoricamente e possivel usar so o OS [WINDOWS ONLY ]DO wizard ROM AKU2 PT e fazer 1 nbf para installar no s200,eu sei fazer isso o problema e que nao tenho o s200 para testar.foii assim que fiz o primeiro rom pt para o wizard.
desta maneira podemos bypass o ipl/spl.
se alguem esta interessado, diga-me.
ps;
tambem se algem tem o rom pt no s200 posso o ajudar a tirar e depois o converto para installar.
regards
faria

faria
26th May 2006, 05:08 PM
Se tivesse um cartão SD arranjava-te isso, mas ainda não tenho.
Curiosamente eu quero fazer o inverso, passar da portuguesa para inglês. :Dpara mudar de lingua tens de cid unlock primeiro.

braindead
26th May 2006, 11:38 PM
poix... mal apanhe um em portugues faço-lhe a folha... ;)

Se alguem apanhar primeiro que eu avise :)

Outra coisa... se houver interessados em JAFWM apitem ... somos distribuidores...

faria
26th May 2006, 11:46 PM

Outra coisa... se houver interessados em JAFWM apitem ... somos distribuidores... entao.... a jafwm diz que tem toneladas de roms no support e nao tem pt para o s200?

raskal
5th June 2006, 02:28 AM

Outra coisa... se houver interessados em JAFWM apitem ... somos distribuidores... entao.... a jafwm diz que tem toneladas de roms no support e nao tem pt para o s200?

JAFWM supports s200 of course, but i do not have any S200 portugese rom :(

x0101222
5th June 2006, 07:51 PM
Boas,

eu tenho o qtek s200 em PT e um sd card. Posso ajudar em algo?

Cmpts

ucicp
6th June 2006, 02:16 AM
Sim, claro que podes!!
É so leres uns post'a acima onde eu tenho a explicação de como fazer o dump da rom para o cartão SD e depois coloca-la no FTP do XDA para a malta poder fazer download e instalar nas nossas maquinas!!

x0101222
7th June 2006, 12:34 AM
Ok, vou fazer um bakup e no fim de semana vou deitar mãos à obra.
Passa por aqui pq se eu tiver duvidas coloco-as tb aqui.
Tens msn? por favor adiciona-me:

unlockk_at_mailquente.com

Cumprimentos.

PS:

Versão Rom: 2.10.7.24 PTG
DATA: 09/02/2006
RADIO:02.07.20
Protocolo: 413.1.03
extROM: 2.10.7.9350

braindead
8th June 2006, 04:48 AM

x0101222
8th June 2006, 06:54 PM
Boas,

Como se faz o back up do qtek?

No activesync não devia de aparecer uma opção de backup?

Cmpts

braindead
9th June 2006, 06:59 AM
podes fazer backup para o cartao de memória .. mais facil e eficaz.. pois se mexeres no pda e mudares algo nele (a nivel de soft, flash etc) o backup do activesync esqueçe........ mesmo há windows estupido....

no supporte da JAFwm nao existe em tuga.... existe muita coisa mas tuga nao... por ainda.... já agora ouve um novo update ;) sem duvida a melhor tool para este tipo de devices...

já se unlocka o prophet por exemplo ...

http://forum.gsmhosting.com/vbb/showthread.php?p=1801946&posted=1#post1801946

x0101222
9th June 2006, 04:39 PM
podes fazer backup para o cartao de memória .. mais facil e eficaz.. pois se mexeres no pda e mudares algo nele (a nivel de soft, flash etc) o backup do activesync esqueçe........ mesmo há windows estupido....

Obrigado,

peço desculpa pela idiotice, mas já revi e revoltei a ver e não consigo encontrar a ferramenta de Backup para o cartão. Se calhar até está à frente do meu nariz.... mas não vi onde.... É algum SW externo?

Após o BKUP e como apenas tenho 1 cartão sd, estava a pensar em copiar o conteudo do Sd para o Pc e depois repor, será pacifico?

Assim que tenha estas questões esclarecidas, 15m depois têm aqui a ROM

Cmpts

plf
13th June 2006, 04:49 AM
até a mim se dava jeito! abraço!

vostrikov
14th June 2006, 11:35 AM
Ola a todos eu tenho uma qtek s200 com o WM5 em ingles, nao seria possivel te-lo em portugues???

Abraços

faria
14th June 2006, 01:10 PM

Obrigado,

peço desculpa pela idiotice, mas já revi e revoltei a ver e não consigo encontrar a ferramenta de Backup para o cartão. Se calhar até está à frente do meu nariz.... mas não vi onde.... É algum SW externo?

Após o BKUP e como apenas tenho 1 cartão sd, estava a pensar em copiar o conteudo do Sd para o Pc e depois repor, será pacifico?

Assim que tenha estas questões esclarecidas, 15m depois têm aqui a ROM

Cmptsaqui esta ferramenta que precisas,unzip para qualquer pasta,a seguir poen o cartao sd no ppc e corre [wizBackup.exe] usa opcao 1 ,o tool faz duas backups 1 para o sd outra para o pc nos precisamos da do pc a backup sera posta automaticamente numa pasta no c:drive chamada [wizBackup] ,o file que precisas upload esta la dentro chamado [myrom.bin] e a maneira mas simples de fazer a backup para sd e pc.depois depuseres o bakup na ftp apita e eu converto para 1 .nbf pronto a installar.tambem podes usar o tool para restorar o rom e podes repor a backup np ppc directamente do sd.

x0101222
14th June 2006, 11:36 PM
@Faria,

Obrigadoi pela informação, mas pelo que li este prog destina-se a fazer o backup da versãp PT que tenho, ou faz o backup dos progs, contactos e restante informação que está neste momento no s200?

É que fiquei confuso com o 1º quadro que diz:

1º BackUp ROM auto cid unlocker...

isto parece-me ser a rom em PT que vocês necessitam? certo?
e a restante parte:

Versão Rom: 2.10.7.24 PTG -> com wizbackup , certo?

não vos faz falta?

É que queria fazer um bkup dos contactos e progs instalados antes de fazer isto, caso ocorra um hw reset :(

forte abraço.

Dottore
15th June 2006, 11:02 PM
Boas ppl

Será que alguem podia postar ai a Rom em Portugues, dava-me imenso jeito.

Cumps
Dottore

carlosjor
16th June 2006, 05:41 PM
OH x0101222!!!!!!! deste-nos esperanças dizendo que irias fazer um dump da tua rom tuga aqui para o forum e até agora nada... :(
vá-la faz lá esse favorzito á malta :lol:

faria
16th June 2006, 05:54 PM
@Faria,

Obrigadoi pela informação, mas pelo que li este prog destina-se a fazer o backup da versãp PT que tenho, ou faz o backup dos progs, contactos e restante informação que está neste momento no s200?

É que fiquei confuso com o 1º quadro que diz:

1º BackUp ROM auto cid unlocker...

isto parece-me ser a rom em PT que vocês necessitam? certo?
e a restante parte:

Versão Rom: 2.10.7.24 PTG -> com wizbackup , certo?

não vos faz falta?

É que queria fazer um bkup dos contactos e progs instalados antes de fazer isto, caso ocorra um hw reset :(

forte abraço. aqui esta o programa para fazer o backup do pim email documentes e systema se acontewcer 1 hard reset.

x0101222
16th June 2006, 11:09 PM
OH x0101222!!!!!!! deste-nos esperanças dizendo que irias fazer um dump da tua rom tuga aqui para o forum e até agora nada... :(
vá-la faz lá esse favorzito á malta :lol:

Olá Carlos,

Se leres a thread desde do inicio irás verificar que apenas efectuarei a leitura da ROm após conseguir fazer um backup de segurança.

Algo que só agora é possivel ......

Mãos à obra :)

Obrigado Faria

x0101222
17th June 2006, 12:10 AM
@Faria,

Boas,

Já fiz o Bkup dos PDA e iniciei o processo com o wizbackup.

Segui as instruções e fiquei nesta fase:

-> Mtty janela de comando:

r2sd all
***** user area size = 0x3CE40000 Bytes

R2SDBackup() - Download type = 5
usTotalBlock = 1 sizeof(SDCARD_SIGNATRUE_TABLE)=512

You didn't get the proper security level to download a specific image

Cmd>

Errrr podes dar-me algumas dicas?

Cmpts

PS o cartão é de 1GB e está apto para escrita.

faria
17th June 2006, 12:28 AM
@Faria,

Boas,

Já fiz o Bkup dos PDA e iniciei o processo com o wizbackup.

Segui as instruções e fiquei nesta fase:

-> Mtty janela de comando:

r2sd all
***** user area size = 0x3CE40000 Bytes

R2SDBackup() - Download type = 5
usTotalBlock = 1 sizeof(SDCARD_SIGNATRUE_TABLE)=512

You didn't get the proper security level to download a specific image

Cmd>

Errrr podes dar-me algumas dicas?

Cmpts QUE MERDA....isso quer dizer que o ppc esta CID LOCKED e nao te deixa ter acesso a rom tem de fazer cid unlock primeiro
entao.
tenho mais uma idea ... adere o meu email ao meesenger e ja se trata disso.

nota para todo a gente interresada nesta rom.

se conseguirmos sacar a rom e depois eu a converter para installar

noutro jamin
e necessario estar CID UNLOCKED se nao nao conseguem instala-lo de maneira nenhuma
.

Dottore
17th June 2006, 12:48 AM
Boas ppl

Boa sorte ai com essa ROM eu estou atento a este topico e por acaso o meu sei como meter CID Unlocker

Caso alguem necessite de saber como se faz eu posso explicar, estou ansioso por essa rom hehe

Boas sorte amigos

faria
17th June 2006, 12:53 AM
cada vez estamos mais perto.

plf
17th June 2006, 02:42 AM
malta... sou um bocado novato nisto, tenho um s200 com a rom despersonalizada (fiz o download dum ficheiro com nome "RUU_Prophet_2090724_20907106_020720_QtekWWE_Ship.e xe") e fiquei sem as definicoes da rede. no entanto continuou bloqueado (à tmn).
Consegui desbloqueá-lo com o lokiwiz... Agora gostava de saber se o CID está bloqueado ou desbloqueado, já que isso é preciso estar desbloqueado para mudar a língua... tem alguma coisa a ver com o bloqueio de rede? já agora gostava que me explicassem...
a propósito, tenho um SD de 1 GB, se alguem achar que posso contribuir para algo, digam-me!

abraços!

carlosjor
17th June 2006, 02:45 AM
Oi ppl... que cena é essa do CID unlock... eu fiz o sim unlock com o lokiwiz e lá também têm a opção de CID unlock... mas como não sei o que CID significa não fiz...
alguem pode explicar de que se trata...

faria
17th June 2006, 04:34 PM
malta... sou um bocado novato nisto, tenho um s200 com a rom despersonalizada (fiz o download dum ficheiro com nome "RUU_Prophet_2090724_20907106_020720_QtekWWE_Ship.e xe") e fiquei sem as definicoes da rede. no entanto continuou bloqueado (à tmn).
Consegui desbloqueá-lo com o lokiwiz... Agora gostava de saber se o CID está bloqueado ou desbloqueado, já que isso é preciso estar desbloqueado para mudar a língua... tem alguma coisa a ver com o bloqueio de rede? já agora gostava que me explicassem...
a propósito, tenho um SD de 1 GB, se alguem achar que posso contribuir para algo, digam-me!

abraços! sim esta bloqueado ....todos os ppc estao CID bloqueado de fabrica ,mas o lokiwiz tool nao consegue desbloquear CID em prophets com roms 2xxx ainda.o problema de red deve ser do radio rom.

ucicp
17th June 2006, 06:41 PM
Boas!!

@Dottore

Já agora podias partilhar esse teu conhecimento e postar aqui como se faz o raio do CID Unlock!!

Não está facil de deitar-mos a mão a esta Rom!!!

De qualquer forma, muito obrigado a todos os que se estão a esforçar para que consigamos ter os nossos bichos em PT!! :) :)

x0101222
17th June 2006, 07:51 PM
Isto está dificil, além do cid agorta estou com problemas no adsl devido às ultimas chuvadas. Tenho a linha cheia de ruido e faz-me cair a ligação com muita freq.

faria, vou adicionar o teu contacto mas só irei te contactar na segunada durante o hórário de expediente, lá a net é por cabo :)

Vale a pena testar este processo?

http://en.pdamobiz.com/en/forum/forum_posts.asp?TID=151

e isto será uti?

eu consigo aceder por alguns momentos à net, diz qq coisa

Até Segunda :?

faria
17th June 2006, 10:42 PM
Isto está dificil, além do cid agorta estou com problemas no adsl devido às ultimas chuvadas. Tenho a linha cheia de ruido e faz-me cair a ligação com muita freq.

faria, vou adicionar o teu contacto mas só irei te contactar na segunada durante o hórário de expediente, lá a net é por cabo :)

Vale a pena testar este processo?

http://en.pdamobiz.com/en/forum/forum_posts.asp?TID=151

e isto será uti?

eu consigo aceder por alguns momentos à net, diz qq coisa

Até Segunda :? sim deves tentar o que esta nesses links para cid unlock ,nota esses processos sao so para prophets com roms 2xxx
.boas sorte

Dottore
18th June 2006, 08:25 PM
Boas malta

Deixo aqui este link http://en.pdamobiz.com/en/forum/forum_posts.asp?TID=437&PN=1

Aqui tem tudo o que é necessario para fazer i Unlcked CID

Cumps
Dottore

plf
19th June 2006, 12:42 AM
Boas malta

Deixo aqui este link http://en.pdamobiz.com/en/forum/forum_posts.asp?TID=437&PN=1

Aqui tem tudo o que é necessario para fazer i Unlcked CID

Cumps
Dottore

Aqui diz que é só para os Prophet com SPL 2.15, o meu tem o 2.09.0000, haverá problema?

Abraço

plf
19th June 2006, 05:12 PM
@x0101222

Será q n era + fácil se fizesses o download da ROM do site da imate e colocasses aki no ftp da xda-developers?? Digo eu...

Pedro

faria
19th June 2006, 06:52 PM
ja ca tenho a rom pt para o jamin/prophet.vou fazer upload a noite.

Dottore
19th June 2006, 09:04 PM
Boas

Essa Rom PT é mesmo de PT de Portugal ou é brasileira???

Se quiseres podes fazer o Upload para a minha drive virtual depois o ppl sacava a do endereço http://pocket.pt.to

Faria deiz alguma coisa se quiseres fazer o upload para a minha drive virtual avisa que eu dou-te acesso para tu poderes fazer para lá o Upload

Cumps
Dottore

faria
19th June 2006, 11:14 PM
Boas

Essa Rom PT é mesmo de PT de Portugal ou é brasileira???

Se quiseres podes fazer o Upload para a minha drive virtual depois o ppl sacava a do endereço http://pocket.pt.to

Faria deiz alguma coisa se quiseres fazer o upload para a minha drive virtual avisa que eu dou-te acesso para tu poderes fazer para lá o Upload

Cumps
Dottore
estou a fazer upload agora.a rom e para portugal segundo o que sei,
a rom e official da i-mate , eu modofiquei a rom update utility para poderem meter nos vossos prophets ,
eu nao a testei porque nao tenho 1 prophet.
Dottore; pode por na tua website depois de tirar da ftp.[nao te esquecas de me dar algum credito :D :D :D ]

Dottore
19th June 2006, 11:30 PM
Dottore[/quote]
Dottore; pode por na tua website depois de tirar da ftp.[nao te esquecas de me dar algum credito :D :D :D ]
[/quote]

Boas
Faria o teu credito será mantido assim como o do tipo que forneceu a Rom

PS: Ppl tenho andado a pensar em fazer um Forúm tuga de pockets PC tipo o XDA ou seja sem restrições e comtudo que há de legal e ilegal LOL que acham da ideia? alguem quer alinhar e ajudar?

Cumps
Dottore

faria
19th June 2006, 11:52 PM
SIM vamos la ,mas cuidado com as coisa ilegais ,por exemplo a microsoft pode fechar 1 website que tem coisas deles sem permiso.eu posso ajudar a fazer roms,modificalos e fornecelos etc....

faria
20th June 2006, 12:06 AM
A ROM JA CA ESTA ...

AQUI;
http://forum.xda-developers.com/viewtopic.php?p=310450#310450

carlosjor
20th June 2006, 12:07 AM
Pessoal nice work com a rom tuga...
como é que o pessoal vai ter acesso a esse brilhante trabalho de equipa...
:D

carlosjor
20th June 2006, 12:09 AM
esqueçam a pergunta anterior...
LOL...
foi quase ao mesmo tempo...LOL :D

Dottore
20th June 2006, 12:30 AM
Boas ppl

O meu Prophet ja ta com a ROM Tuga ;) hehe Obrigado Faria e obrigado x0101222

Até agora esta tudo a rola bem :P

Cumps
Dottore

faria
20th June 2006, 12:33 AM
Boas ppl

O meu Prophet ja ta com a ROM Tuga ;) hehe Obrigado Faria e obrigado x0101222

Até agora esta tudo a rola bem :P

Cumps
Dottoretudo bem?
podes por os comentarios na pagina da rom .assim as pessoas ficam mas satifeitas antes de a meter.obrigado

carlosjor
20th June 2006, 12:55 AM
preciso de ajuda ao tentar fazer o upgrade da rom tuga deu-me um erro, talvez seja porque não está CID Unlock eu tentei fazer o download da ferramenta para fazer o CID Unlock mas um é muito lento e o FTP dá erro e não consigo fazer o download, o que eu acho estranho é que eu consegui fazer o upgrade da rom mais recente da DOPOD, porque será que esta não será mesmo porque o CDI não está desbloqueado...
alguem que entenda mais disto que me ajude se faz favor :(

plf
20th June 2006, 03:16 AM
preciso de ajuda ao tentar fazer o upgrade da rom tuga deu-me um erro, talvez seja porque não está CID Unlock eu tentei fazer o download da ferramenta para fazer o CID Unlock mas um é muito lento e o FTP dá erro e não consigo fazer o download, o que eu acho estranho é que eu consegui fazer o upgrade da rom mais recente da DOPOD, porque será que esta não será mesmo porque o CDI não está desbloqueado...
alguem que entenda mais disto que me ajude se faz favor :(

Tens de desbloquear o CID primeiro. Realmente é uma desgraça a velocidade de download, tenta usar p. ex. o Flashget. Não melhora muito mas é estável.
Eu segui o procedimento nesta página: http://en.pdamobiz.com/en/forum/forum_posts.asp?TID=437&PN=1 e correu tudo bem.

Boa Sorte e mais uma vez obrigado pelas contribuições de todos!!

Pedro

Dottore
20th June 2006, 01:38 PM
Boas

Carlosjor, tu nao consegues meter esta ROM porque tens no teu Prophet uma ROM superior logo o Prophet nao te deixa meter uma ROM inferior neste caso a ROM Tuga, eu no meu tambem tinha essa ultima ROM da Dopod, par se conseguir meter uma ROM inferior tens que seguir os passos que estao nesta pagina http://en.pdamobiz.com/en/forum/forum_posts.asp?TID=437&PN=1

E executares o file Downgrade.bat que é para ele te passar o teu OS para 1.0.13.21 só então depois conseguiras meter a ROM Tuga.

Eu Fiz isso na boa sem problema nenhum.

Qualquer divida ano hesites em perguntar, tamkos cá para ajudar Wink

Cumps
Dottore

Eric.Draven
9th February 2007, 03:36 PM
Boa tarde,
A questão é: essa ROM é da i-Mate. Ninguém consegue fornecer a versão portuguesa mas da QTEK? Fazia-me um grande favor e eu ficaria eternamente grato. Eu sei que são iguais mas, em termos de garantia, não o são... :(

Obrigado

c2s.vdg
9th February 2007, 03:39 PM
perdes a garantia na mesma lol...

cumps

Eric.Draven
9th February 2007, 04:25 PM
Como assim? Se a ROM for a original perco a garantia? A sério q n estou a entender.

c2s.vdg
9th February 2007, 05:05 PM
claro que sim se o teu prophet tiver locked a uma operadora, perdes a garantia!
o meu neste caso era a TMN e para fazer upgrade a ROM tive que o unlockar, logo aí perdia a garantia... e depois metes uma ROM que n é da operadora é obvido que a perdes... burocracias! :D

eu aconselho é a fazer um backup da ROM original para um MMC e um dia caso necessites de ir a operadora fazeres um restauro para a ROM original.

cumps

(english translation)

yes you loose the warranty if your prophet is locked to a network provider!
my NP was TMN PORTUGAL, and to upgrade my ROM i had to unlock it, and due to that my warranty was lost... next you upgrade it to a non official rom... obviously you lose all the provider warranty... bureaucracy! :D

i advise you to make a backup of your original ROM ta an MMC, to be able to restore it in case of someday you need to visit your network repair center...

(yeah my ensligh sucks well lmao)

BR

Eric.Draven
9th February 2007, 05:08 PM
Ok, mas n era o caso. Eu comprei-o desbloqueado e depois, por pura estupidez, coloquei a ROM da i-Mate!!!!

I Know but isn't that the case. I just flash it with an i-mate ROM. :)

c2s.vdg
9th February 2007, 05:17 PM
ahh ok.. então nesse caso tens ai no forum um thread sobre uma ROM pt que o faria disponibilizou... dá uma olhadela... eu como n me faz diferença uso a AKU 3.3 em ingles!

(translation)

ahh ok then... in that case you have here at xda a thread regarding an pt ROM that faria made available... take a look around... to me english or pt doesn't make a difference so i use english AKU3.3!

BR

Eric.Draven
9th February 2007, 05:19 PM
That's the i-Mate Rom I used!!!! :(

c2s.vdg
9th February 2007, 05:26 PM
oh ok... in that case i don't know how to get a clean PT qtek rom...
maybe i will begin translating a ROM for pt in some days...
i had thist idea some weeks before... but it deppends on the help i get.
i will give more info has i work on this

BR

Eric.Draven
9th February 2007, 05:30 PM
oh ok... in that case i don't know how to get a clean PT qtek rom...
maybe i will begin translating a ROM for pt in some days...
i had thist idea some weeks before... but it deppends on the help i get.
i will give more info has i work on this

BR

Ok, Thanks I'll appreciate it. And I will help, if you need it and I can.

Eric.Draven
11th February 2007, 03:22 PM
f I dump a Portuguese ROM lock to “Optimus” and upload it, could someone be kind enough to replace the Optimus Splash screen for the original one (from the WWE ROM), SIM and CID unlock it and create the installer?
That way will have a clean Original like QTEK Portuguese ROM or am I mistaken?
If I’m not, please tell me so and I’ll dump and upload that ROM.

(sorry for my English)

azevedoze
22nd March 2007, 11:28 PM
Boas

Eu sou novo nisto por isso não percebo muito disto.
Hoje estava a fazer o upgrade da rom do Faria, e deu-me uma menssagem de Error ID, e não consegui fazer o upgrade da rom.
Não sei se já aconteceu a mais alguem, mas se algume souber alguma coisa gostava de saber se há alguma solução?

namco
23rd March 2007, 03:12 AM
Muito provávelmente o PDA está CID-Locked, tal como o meu estava. Leiam este thread todo, está lá a história do meu S200 que era português e agora é inglês. Funciona perfeitamente.

Para quem ainda não saiba o CID lock é um "Bloqueio ao país" que alguns PDAs têm. É diferente de estar bloqueado a um operador (Sim Lock). Se o PDA está bloqueado a uma determinada região, não é possível fazer o upgrade/update directo de uma ROM de outra região.

É preciso é ter cuidado com o IPL/SPL porque se fazemos asneira transformamos o PDA num tijolo. Esta 1ª thread, como disse acima, explica muita coisa e a segunda foi o que li para fazer o upgrade ao meu S200 que está CID Locked:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=296954
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=293480

Com a ROM correcta (a que querem para o vosso PDA) e seguindo as instrucções CEM POR CENTO à risca, funciona :D

XDA NEO
5th May 2007, 04:09 PM
OI Pesoal!

Tambem sou novo nisto e nao percebo muito! Porfavor ajudem-me!!!!!

Comprei um xda neo na Alemanha (é o mesmo que o Qtek s200) que ta desbloqueado!

Só que queria muda-lo para portugues, ou seja, percisava do rom PTG....

Alguem me pode ajudar!!!

Obrigadinho....

XDA NEO
7th May 2007, 09:36 PM
aqui esta ferramenta que precisas,unzip para qualquer pasta,a seguir poen o cartao sd no ppc e corre [wizBackup.exe] usa opcao 1 ,o tool faz duas backups 1 para o sd outra para o pc nos precisamos da do pc a backup sera posta automaticamente numa pasta no c:drive chamada [wizBackup] ,o file que precisas upload esta la dentro chamado [myrom.bin] e a maneira mas simples de fazer a backup para sd e pc.depois depuseres o bakup na ftp apita e eu converto para 1 .nbf pronto a installar.tambem podes usar o tool para restorar o rom e podes repor a backup np ppc directamente do sd.

Oi!
Ja fiz o Backup! Nao percebo é como depuser o bakup na ftd para converter!

Ajudem-me....

gats
14th September 2007, 08:08 PM
Boas pessoal!!!
Ja agora enquanto essa ROM nao sai, podiam deixao aki um link pa download de uma ROM WM5 para o meu SPV M1000 [PH10A] e um tutorial como fazer, pois so agora e que adquiri um PPC!!!

Comprimentos e continuem o excelente trabalho!!!

P4k1t0
14th September 2007, 09:11 PM
Boas pessoal!!!
Ja agora enquanto essa ROM nao sai, podiam deixao aki um link pa download de uma ROM WM5 para o meu SPV M1000 [PH10A] e um tutorial como fazer, pois so agora e que adquiri um PPC!!!

Comprimentos e continuem o excelente trabalho!!!

Go to this page (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=329131) to download the rom... and read the wiki for flash the pda!

mykeromo
9th February 2009, 03:36 PM
:confused:ola pessoal queria uma ajuda do voçes se conseguiram agradeço ,ganhei um Ndrive S300 so que ta td em ingles e queria trocar em pt ou pt-br tanto faz ,so que ninguem consegui me ajudar,agradecia me explicar como posso fazer trocar do rom em pt ou onde encontro as programas pra fazer issso .....vou deixar um link pra pda para saberam do que estou falar ,,,,,muito obrigado :)