PDA

View Full Version : [ROM][PTG]RUU_Diamond_HTC_PTG_1.93.410.3_Radio_Signed_Diamon d_52.29.25.12_1.00.25.05

tabarda
13th August 2008, 11:42 PM
Hi,

Here is rom 1.93 PTG.
Special thanks to dutty
http://rapidshare.com/files/137129754/RUU_Diamond_HTC_PTG_1.93.410.3_Radio_Signed_Diamon d_52.29.25.12_1.00.25.05_Ship.exe

cyrus125
13th August 2008, 11:45 PM
Hi, please advise if this ROM is compatibly with an HTC touch Cruise.

I want the look of the Diamond, is pretty cool.

tabarda
13th August 2008, 11:51 PM
No my friend, this rom is for HTC Diamond.:confused:

mml78
13th August 2008, 11:59 PM
Muito obrigado. Era mesmo disto que a malta estava à espera!
Bom trabalho!!

pasil.pt
14th August 2008, 12:30 AM
Many thanks.
Muito obrigado ;)

Joao Oliveira
14th August 2008, 12:43 AM
Hello,

I'm using Dutty's latest ROM in English! how is this one compared to it? in terms of speed, stability, etc..? it would be funny to have a ROM in Portuguese for a change but if it's slower, there is no point.

Sorry PT people for writing in english but its better to keep posts understandable by everyone!

Joao Oliveira.

gardin
14th August 2008, 12:58 AM
Is there some way to install these updates without having a computer with activesync? :D i bought my diamond two days ago, and i only have computers running linux.. kinda stupid to buy a windows mobile-based phone i guess.. :P

tuning_sound
14th August 2008, 02:40 AM
era mesmo isto que estava à procura.... brutal :)

sumitescp
14th August 2008, 04:20 AM
Obrigado... Eu nao uso roms portuguesas mas vou ja mandar o link para os meu amigos.

Thaks... I dont use portuguese roms but i am sending this link to friends that use this.

xkaiser
14th August 2008, 11:51 AM
Muito obrigado. Era mesmo disto que a malta estava à espera!
Bom trabalho!!

Já instalaste esta versão ? Qual foi a versão hardSPL que usaste (ou qual a versão que se pode usar para a instalação) ?
---
Have you already install this ROM? Witch hardSPL version used (or witch hardSPL version more situable) ?

sumitescp
14th August 2008, 02:37 PM
Já instalaste esta versão ? Qual foi a versão hardSPL que usaste (ou qual a versão que se pode usar para a instalação) ?
---
Have you already install this ROM? Witch hardSPL version used (or witch hardSPL version more situable) ?

Se o teu telemovel veio com uma rom portuguesa instalada entao nao precisas the hard spl. Se o telemovel veio com rom inglesa ou de outras linguas podes usar qualquer hard spl. Eu recomendo Olinex Developer edition 1.40. se precisares do link avisa.

xkaiser
14th August 2008, 03:15 PM
Se o teu telemovel veio com uma rom portuguesa instalada entao nao precisas the hard spl. Se o telemovel veio com rom inglesa ou de outras linguas podes usar qualquer hard spl. Eu recomendo Olinex Developer edition 1.40. se precisares do link avisa.

o meu telemovel é da TMN. Quero instalar esta ROM e desbloquear a rede.
sabes se ao flashar a ROM automaticamente desbloqueia a rede? ou tenho que fazer isso em 2 passos : (hardSPL+ROM) + desbloq.rede ? (já tenho o software para desbloq.)

tabarda
14th August 2008, 03:33 PM
Hello,

Blocking to language (ICD) has nothing to do with blocking SIM.
When installing a new rom, do not you unlock the Diamond to another network.
For that demand here in this section you will find that solution

Olá,

Bloqueio de idioma (CID) nada tem a ver com bloqueio do SIM.
Ao instalares uma nova rom, não te desbloqueia o Diamond para outra rede.
Para isso procura aqui nesta secção que encontras solução

Siruss
14th August 2008, 09:43 PM
Viva Tabarda,

Alguma vantagem em usar esta em PT versus a versão em InglêS?

tabarda
15th August 2008, 12:09 AM
Hello siruss,

It is only that the pleasure of having our Diamond in the language of Camoes.
For the rest is equal.

hello siruss,

É só mesmo o prazer de termos o nosso Diamond no idioma de Camões.
De resto é igual.

PS: Siruss, porque não queres receber pm´s, rssrsrsrs.

rioferraz
15th August 2008, 01:45 AM
Grande tabarda, essa é a mesma ROM beta que você comentou no Pocketpt.net? Ou já é a final?

Eu tenho o meu Diamond com ROM WWE, qual HARD_SPL vc sugere usar? Ou pra responder isso precisa de alguma informação a mais?

[]´s.

sumitescp
15th August 2008, 04:31 AM
Grande tabarda, essa é a mesma ROM beta que você comentou no Pocketpt.net? Ou já é a final?

Eu tenho o meu Diamond com ROM WWE, qual HARD_SPL vc sugere usar? Ou pra responder isso precisa de alguma informação a mais?

[]´s.

Esta rom e uma rom oficial que foi feita pela HTC e nao e BETA.
Hard Spl podes usar o olinex 1.40 ou Jockyw2001 1.24 MFG.

rioferraz
15th August 2008, 07:15 PM
Opa valeu pela resposta sumitescp, achei que essa era a ROM que o tabarda tinha comentado no site pocketpt.net. Não reparei que essa era a Oficial. A que o tabarda comentou é a do Dutty.

Vou esperar a garantia do meu acabar para testar essas ROM em português, se bem que nem me importo muito.

sumitescp
15th August 2008, 08:08 PM
Opa valeu pela resposta sumitescp, achei que essa era a ROM que o tabarda tinha comentado no site pocketpt.net. Não reparei que essa era a Oficial. A que o tabarda comentou é a do Dutty.

Vou esperar a garantia do meu acabar para testar essas ROM em português, se bem que nem me importo muito.

Podes instalar a rom. Usando hard spl e a seguir podes mudar para o spl original para teres a garantia de volta. Nao vais perder a garantia para sempre, enquanto tiveres hard spl instalado perdes a garantia e depois quando meteres as coisas originais spl rom e radio tens a garantia de volta.

rioferraz
15th August 2008, 10:18 PM
Podes instalar a rom. Usando hard spl e a seguir podes mudar para o spl original para teres a garantia de volta. Nao vais perder a garantia para sempre, enquanto tiveres hard spl instalado perdes a garantia e depois quando meteres as coisas originais spl rom e radio tens a garantia de volta.

Que bela notícia essa então, eu to meio devagar no Diamond ainda, tb foram 2 anos e meio no Wizard (QTEK 9100).

Eu vou ver aqui exatamente como fazer o procedimento porque se não me engano é diferente da atualização dos Wizards. O Hard spl é colocado junto a ROM ou se instala?

tabarda
16th August 2008, 01:52 AM
Hello friends,

The beta that I mentioned is now final. is the new rom the PTG tom_codon.
Try, that is well worth.

Olá amigos,

A beta que falei, já é final neste momento. é a nova rom PTG do tom_codon.
Experimentem , que vale bem a pena.

nmfp
16th August 2008, 07:53 PM
Hello...I'm such noob on this kind a things about rom's etc...I would like to know what is this HARDSPL that everyone talks about and it's function...and at the end how can I install this rom...here in this topic someone wrote to have back de garantie of the pda we must re-install de original rom...how can I install the original PTG rom from TMN? Doing a hard reset the original rom is again installed on the pda?

Olá...eu sou um noob nesta coisa das ROM's etc...Eu gostava de saber o que é esse HARDSPL que tanto se fala e para que serve...e no fim de contas como se instala a rom nova...e falam também neste tópico que para voltar a ter a garantia poem a rom original PTG da TMN...como fazem? fazendo um hard reset ele volta a ficar com a rom original?

Obrigado

rioferraz
16th August 2008, 10:01 PM
Hello friends,

The beta that I mentioned is now final. is the new rom the PTG tom_codon.
Try, that is well worth.

Olá amigos,

A beta que falei, já é final neste momento. é a nova rom PTG do tom_codon.
Experimentem , que vale bem a pena.

Seria esta que está aqui neste link certo Tabarda:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=413820

tabarda
16th August 2008, 10:06 PM
Seria esta que está aqui neste link certo Tabarda:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=413820

This is the final version

Esta é a versão final, aconselho-a.

mml78
17th August 2008, 01:04 AM
---

Ainda não tive tempo para isso, mas logo que possa vou flashar esta rom. Por aquilo que tenho visto a versão de hard spl do Olinex Developer edition 1.40 parece-me uma escolha acertada.

tabarda
17th August 2008, 02:45 AM
Who has the rom in PTG does not need any HRD-SPL to install this Rom, dasssss
Just install.

durwall
17th August 2008, 12:38 PM
Viva pessoal
Desculpem a pergunta, mas para quem já tem a rom em portugues da TMN que diferença vai notar com esta???
Obrigado

sumitescp
17th August 2008, 05:36 PM
Viva pessoal
Desculpem a pergunta, mas para quem já tem a rom em portugues da TMN que diferença vai notar com esta???
Obrigado

Esta e mto mais rapida que a rom da TMN. E tem maioria das aplicacoes actualizadas. E e uma rom feita pela HTC e nao pela TMN logo nao tem aquelas porcarias do i9 e cenas do genoro.

Morheuz
19th August 2008, 09:19 PM
Boas,

Eu também tenho a rom TMN, ao instalar a nova rom perco o software que entretanto instalei no diamond? Instalei tomtom, ndrive, etc. Caso perca o software, como recomendam q faça backup? Existe algum software porreiro para o efeito ou copio as directorias que tenho no pda?

Antecipadamente grato,

Cumprimentos

mml78
21st August 2008, 11:16 AM
Estou a utilizar esta ROM há quase dois dias e até agora gosto bastante. Rápida e fiável. (nota: como tenho uma máquina estrangeira;), para estas brincadeiras uso a versão hardspl Olinex Developer edition 1.40 - claro que há outras que podem utilizar, eu fiquei-me por esta já que faz o que promete!!)

Portos2008
22nd August 2008, 09:39 PM
Obrigado pla ROM

cesarium
25th August 2008, 10:43 PM
I there!

First of all I would like to thank for this last portuguese ROM.
Do you guys have task manager in this rom? I can't see the processes and the cpu consumption...
Only for reference my device info is:
Versão de ROM: 1.93.410.3 PTG
Data de ROM: 07/29/08
Versão de rádio: 1.00.25.05
Versão do Protocolo: 52.29.25.12H

If im out of date can anyone give me the link to the las one thanks.

Abraço

melgashop
26th August 2008, 07:22 AM
What are the differences between this rom (RUU_Diamond_HTC_PTG_1.93.410.3_Radio_Signed_Diamo n d_52.29.25.12_1.00.25.05 ) and this one (HTC Diamond Stock - Portuguese - 1.37.404.3 - ROM)?
Thank you!

VIPPER2004
26th August 2008, 09:45 AM
What are the differences between this rom (RUU_Diamond_HTC_PTG_1.93.410.3_Radio_Signed_Diamo n d_52.29.25.12_1.00.25.05 ) and this one (HTC Diamond Stock - Portuguese - 1.37.404.3 - ROM)?
Thank you!

sumitescp Already answered that on #28, as well as a new radio :D

dalp
26th August 2008, 10:48 AM
Hi,

Just one question, I've the Portuguese TMN Diamond original ROM in PTG, if I install this from tom-condon in PTG will I loose my guarantee?

Thanks

Daniel

cesarium
26th August 2008, 02:51 PM
Hi,

Just one question, I've the Portuguese TMN Diamond original ROM in PTG, if I install this from tom-condon in PTG will I loose my guarantee?

Thanks

Daniel

Hi There!

Yes you loose it...
If you want to ugrade, first download the your current ROM, just in case...
I think you can do the downgrade for warranty purpouse.

Regards

Jakino
27th August 2008, 01:32 AM
Alguém consegue explicar as principais diferenças entre a ROM deste tópico e a do tom_codon?

Can anyone explain the main difference between the ROM on this thread and the one from tom_codon?

mml78
29th August 2008, 01:30 PM
Alguém consegue explicar as principais diferenças entre a ROM deste tópico e a do tom_codon?

Can anyone explain the main difference between the ROM on this thread and the one from tom_codon?

A que está aqui é a oficial da HTC, a outra não.

Tiraf
4th September 2008, 12:19 AM
A HTC já disponibilizou, a partir de hoje (03.09.2008), uma nova ROM em português para o Touch Diamond da TMN.
O primeiro ficheiro é o "A_RUU_Diamond_HTC_PTG_1.93.410.3_Radio_Signed_Diam ond_52.29.25.12_1.00.25.05_Ship.exe"

Se alguém já experimentou, das 3 ROMS (a 1ª da HTC, esta da HTC e a elaborada aqui no XDA - que até agora era a melhor) qual a melhor?

Cumprimentos a todos.

tabarda
4th September 2008, 12:25 AM
A HTC já disponibilizou, a partir de hoje (03.09.2008), uma nova ROM em português para o Touch Diamond da TMN.
O primeiro ficheiro é o "A_RUU_Diamond_HTC_PTG_1.93.410.3_Radio_Signed_Diam ond_52.29.25.12_1.00.25.05_Ship.exe"

Se alguém já experimentou, das 3 ROMS (a 1ª da HTC, esta da HTC e a elaborada aqui no XDA - que até agora era a melhor) qual a melhor?

Cumprimentos a todos.

Hy,

This they have provided, it is exactly here that I put this topic, it does nothing to a month. Do you see any difference?

Boas,

Esta que eles disponibilizaram, é exactamente a que eu coloquei aqui neste tópico, daqui a nada faz um mês. Vês alguma diferença?
É a mesma, nenhuma diferença.

andrediaslopes
4th September 2008, 01:30 AM
Ou seja, esta rom tem as cenas do i9 TMN?

em relação ao diamond project existe um bug relativamente ao bluetooth... espero que esta versão já funcione!

Estou neste momento a flashar, dps dou feedback!

ivo04
4th September 2008, 02:11 AM
respondendo a tua pergunta julgo que não.Esta rom vem com 2 ficheiros um que penso que é a rom original htc,e o outro sim os ficheiros de configuração da tmn.....

andrediaslopes
4th September 2008, 02:19 AM
sim esta ROM não tem as cenas do portal TMN! uff...

em relação à [ROM][15.08.08][WWE|GER|ITA|FRE|ESN|PTG]DIAMOND PROJECT ROM Release V3.3 (5.2.20273) esta é mais lenta, não tem os ícones nos programas e nas definições em 4 colunas e não tem tweeks mas em compensação não tem o problema de recepção de bluetooth...

talvez quando sair uma nova release do tom e que resolva este prob, flash!

vitormcs
4th September 2008, 04:21 AM
Já agora há maneira de extrair o messenger de uma rom?
Eu uso a rom do tom e queria ter o messenger em PT :P

Tiraf
5th September 2008, 12:18 AM
Hy,

This they have provided, it is exactly here that I put this topic, it does nothing to a month. Do you see any difference?

Boas,

Esta que eles disponibilizaram, é exactamente a que eu coloquei aqui neste tópico, daqui a nada faz um mês. Vês alguma diferença?
É a mesma, nenhuma diferença.

Hi Tabarda,

You're absolutely right...
It is indeed the same Rom... I've only noticed it after you said it. But, being a noob as I am and since I haven't seen the "TMN" on the other Rom, I just assumed it was a different one.
So, I presume this is exactly the same, but with the TMN logo's and stuff, right?

--

Olá Tabarda,

Tens toda a razão...
É de facto a mesma Rom... Só reparei depois de o teres dito. Mas como sou maçarico nestas coisas, e como não tinha visto a expressão "TMN" na outra Rom, assumi que fosse uma diferente.
Presumo que seja a mesma exactamente, mas com mais as coisas da TMN, certo?

tabarda
5th September 2008, 12:28 AM
Hello friend,

No, by that I have read this has nothing TMN

Olá amigo,

Não, esta pelo que li não tem nada TMN.

PS:Mas pelo que diz o dutty, teremos em breve a v2.xx da Htc para ele.

Tiraf
5th September 2008, 12:35 AM
PS:Mas pelo que diz o dutty, teremos em breve a v2.xx da Htc para ele.

Ok, boa.
Muito obrigado!

langsuyar64
5th September 2008, 12:46 PM
É a ROM original da HTC 1.93 + outro ficheiro "B_TMN Custom tool.exe" em que instala as coisas todas da TMN (logos, imagens MMS, toques,...) e personaliza o PDA de acordo com as definiçoes da TMN. Funciona sem problemas :)

Brun0_0000
6th October 2008, 06:17 PM
Boas pessoal,

Eu tenho a rom que saiu para a tmn no site da htc. mas gostava de instalar a outra rom que esta no site da htc. Queria ter a minha maquina em ingles. Alguem consegue arranjar essa rom? É que o meu s/n não me perimite fazer download.

Obrigado

rodolfof
9th October 2008, 12:29 PM
boas pessoal;

tenho tentado actualizar a minha rom e não consigo fica sempre nos 0% e não passa dali, a oficial da tmn dá sempre. será que o meu htc está bloqueado? algum pode ajudar?

undergrounddemand
11th October 2008, 08:15 PM
Hi. In the support page, it shows two roms, one Touch Diamond ROM update and other Touch Diamond ROM update for TMN customers.

Does anyone downloaded the first, Touch Diamond ROM update?

I have a MDA Compact IV, which is exactly the same as Diamond, but with a different design, and I would like to flash it with an official portuguese rom.

Is this (RUU_Diamond_HTC_PTG_1.93.410.3_Radio_Signed_Diamo nd_52.29.25.12_1.00.25.05_Ship.exe) the most recent official rom?

Thanks

Japex
19th October 2008, 10:36 PM
Olá,

Essa é a primeira vez que busco informações sobre atualização de Rom do Diamond e apareceram algumas dúvidas:

1 - O que é WWE?

2- Qual a diferença entre essa Rom disponível em PTG (1.93.410.3) para a que esta no site da HTC de Hong Kong (1.93.831.1)?

Obrigado.

Japex

enogueira
26th October 2008, 04:28 AM
Ola a todos!

Estou com o mesmo problema do rodolfof, estou tentando flashar a ROM em PTG, mas não estou conseguindo, fica no zero% e cai a comunicação da sincronia.

Eu já havia atualizado a versão original para a 193 wwe, agora instalei o hardspl 1.38 olinex signed, e estou tentando atualizar para a PTG.
Alguem sabe porque não estou conseguindo?

O ecrã mostrou oseguinte após a atualização do hardspl:

DIM 100
SPL 1.38 Olinex

Nota: a sincronia do Diamond com o PC está funcionando corretamente para arquivos.

Grato.

Eder Nogueira

enogueira
26th October 2008, 09:41 PM
Boas!

Consegui resolver, alias, consegui entender o XDA!

Após lêr e reler varias vezes, com meu inglês sem vergonha, eu entendi que oa HardSPL "signed" são os "signed" deles (desenvolvedores), e não para usar com os "signed" da HTC.

O pessoal podia ter adotado outra forma para tratar as sua ROMs "signed", pois evitariam muita confusão.

Instalei o Hard SPL "unsigned" versão 1.40 Olipro, e depois instalei a versão ofical da HTC em PT 193.
Só ficou uns "flicks" no ecrã logo após das instalações, mas agora parece que estabilizou.
O que vocês acham de atualizar a versão 193 do Hard SPL Olipro?

Um abraço a todos.
Eder

fabio_traldi
3rd December 2008, 09:43 PM
Hi i need to translate my rom for portuguese. What do you recommend???

Thanks,

alijo
4th December 2008, 01:25 PM
hi, i have the 1.30 olinex hardspl instaled and when i try to install this rom it stops on 0%.

What spl shoul i install?

Is this rom stable and faster than 1.93.410?

thank you.
´
Oi, tenho a versão 1.30 olinex instalada e quando tento instalar a rom do tom_codom fica parado nos 0%

Qual será a versão da spl mais indicada?

esta rom é mais rápida e fiável que a 1.93.410?

Obrigado

ocix33
18th December 2008, 12:06 PM

Alguém me pode arranjar o link do SPL orginal para um Diamond originalmente bloqueado à TMN?
Obrigado.

---

Can some please give me the link to the original SPL of a blocked TMN (portuguese provider) diamond?
Thank you.

nunomax
18th December 2008, 12:19 PM
Alguém me pode arranjar o link do SPL orginal para um Diamond originalmente bloqueado à TMN?
Obrigado.

---

Can some please give me the link to the original SPL of a blocked TMN (portuguese provider) diamond?
Thank you.

aqui tens
http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=2324837&postcount=20

melgashop
20th December 2008, 05:50 PM
is there another portuguese rom for the htc diamond? a new one, of course :)

pacharru
20th December 2008, 06:11 PM
É sempre bom ter uma rom em Português, mas mesmo depois de a testar voltei a instalar a versão WWE.

Obrigado pelo "share".

PPiKo
14th February 2009, 02:01 PM
Ola Pessoal,
Tenho um Diamond em Espanhol (oferta da minha namorada que esta a viver em Espanha) e queria por o PDA em Portugues.
E este programa que tenho de utilizar?
Alguem me arranja um tuturial para saber como fazer para fazer a mudana sem fazer asneira?
Obrigado

VIPPER2004
15th February 2009, 04:21 AM
Alguem me arranja um tuturial para saber como fazer para fazer a mudana sem fazer asneira?
Obrigado

This is an English forum soo use English please... :D

Here is the bible
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=416211