Ozeias Rocha
4th November 2009, 05:43 AM
HTC Touch device information - by dsixda
Touch version : Elfin
Device ID : ELF010050
CID : BSTAR502
IPL : 3.14.0002
SPL : 3.14.0000
ROM Version : AHEN Series
ExtROM Version : None
Operator Version: None
AKU Version : 5.3.0
Page Pool : 12 MB
RAM Size : 128 MB
ROM Size : 256 MB
Model No. : ELF0100
Part Number : 99HEH077-00
MCC+MNC : Not found
Ja atualizei para a última versao do IPL/SPL. Instalei onyx ultimate 4.6, onyx ultimate 4.8, onyx ultimate 5.5 e por último Ahen_E6f_Full.
Já tentei o método enablerapi/cert_SPS e nao funcionou. Mudei o arquivo rilgsm.dll, mas em uma versao ele nao pode ser substituido porque está na rom e na outra o radio para de funcionar quando é substituido o arquivo.
Ja tentei apagar os arquivos simlock.exe e simlock.*mui, mas eles tb estao na rom e nao podem ser apagados.
Já tentei o unlock que gera o código com 8 dígitos, mas o código nao é aceito. Fui até a claro e me deram o mesmo código gerado pelo unlock que nao funciona.
O desbloqueio de SIM tem algo a ver com a versao do IPL/SPL como o CID lock ?
E agora? Qual é a solução? tem alguma ROM sem o simlock.exe?
Touch version : Elfin
Device ID : ELF010050
CID : BSTAR502
IPL : 3.14.0002
SPL : 3.14.0000
ROM Version : AHEN Series
ExtROM Version : None
Operator Version: None
AKU Version : 5.3.0
Page Pool : 12 MB
RAM Size : 128 MB
ROM Size : 256 MB
Model No. : ELF0100
Part Number : 99HEH077-00
MCC+MNC : Not found
Ja atualizei para a última versao do IPL/SPL. Instalei onyx ultimate 4.6, onyx ultimate 4.8, onyx ultimate 5.5 e por último Ahen_E6f_Full.
Já tentei o método enablerapi/cert_SPS e nao funcionou. Mudei o arquivo rilgsm.dll, mas em uma versao ele nao pode ser substituido porque está na rom e na outra o radio para de funcionar quando é substituido o arquivo.
Ja tentei apagar os arquivos simlock.exe e simlock.*mui, mas eles tb estao na rom e nao podem ser apagados.
Já tentei o unlock que gera o código com 8 dígitos, mas o código nao é aceito. Fui até a claro e me deram o mesmo código gerado pelo unlock que nao funciona.
O desbloqueio de SIM tem algo a ver com a versao do IPL/SPL como o CID lock ?
E agora? Qual é a solução? tem alguma ROM sem o simlock.exe?