[ROM][PTB] VITUCCI 2.1 WM6.1 21056 Sense 2.1 for Diamond / Raphael (Touch Pro)

Search This thread

antgabriel

New member
Aug 18, 2009
3
0
O Hard-SPL é o desbloqueio? Se for ele já está desbloqueado, já realizei a atualização oficial do HTC FUZE, mas está ruim, sistema ainda da erros.
Como é o método MTTY?
Li um tópico fixo sobre como fazer, mas estou com dúvida, achei interessante o método pelo cartão, mas prefiro fazer por outro, o programa que instala e o Raphael RUU.exe?
Tem que atualizar o rádio antes?
Se tiver um passo a passo em português, eu agradeceria.

Desde já agradeço!
 

xicko

Senior Member
Apr 26, 2007
115
3
46
Rio de Janeiro
Aos poucos...

Maravilha... Fiquei realmente muito feliz de ver uma ROM em pt-br.

Quanto ao teclado, uso um programa chamado ProFuze Keyboard. Procure no Search.

Quanto a seleção da conexão, acho que para isso, você precisaria estar com o Wireless ativo todo o tempo, e isso drenaria muita bateria. O sense é bem bacana para controlar quando a conexão deve estar disponível.

Quanto à tela, procure o sistema changeScreen v2.5 (ou mais atualizada). Você consegue habilitar comportamentos para o Windows, ou por sistemas.

@fabianosan, gostaria de poder ajudar. Tenho um touch pro, e gostaria de fazer essa ROM virar WM6.5, com Sence 2.5. O que acha?
 

antgabriel

New member
Aug 18, 2009
3
0
Ficou muito bom, instalei o aplicativo do teclado do htc fuze e funcionou.

Só ficou um problema, quando teclo o telefone, no lado esquerdo, ele informa que o aplicativo cprog.exe não existe ou não é confiável e não abre a tela do telefone, mas se apertar no botão do telefone ele abre, deve ser alguma configuração no registro, alguma idéia?
 

fabianosan

Senior Member
Aug 15, 2009
96
4
Maravilha... Fiquei realmente muito feliz de ver uma ROM em pt-br.

Quanto ao teclado, uso um programa chamado ProFuze Keyboard. Procure no Search.

Quanto a seleção da conexão, acho que para isso, você precisaria estar com o Wireless ativo todo o tempo, e isso drenaria muita bateria. O sense é bem bacana para controlar quando a conexão deve estar disponível.

Quanto à tela, procure o sistema changeScreen v2.5 (ou mais atualizada). Você consegue habilitar comportamentos para o Windows, ou por sistemas.

@fabianosan, gostaria de poder ajudar. Tenho um touch pro, e gostaria de fazer essa ROM virar WM6.5, com Sence 2.5. O que acha?

Kra, ajuda é sempre bem vinda.
Não fiz uma com 6.5 ainda porque o 6.5 não fica legal no Diamond, pois ele tem menos RAM que o TP, então não tinha como testar para liberar um negócio legal para os usuários do Pro.

Mas se tiver interesse em testar, acho que rola tentar um trabalho, mas isso exige muito flash/teste, se tiver interesse, podemos conversar. O Sense 2.5 já tenho quase pronto aqui que estava terminando para lançar na Vitucci 2.5, porém meu Diamond morreu e não tive como terminar, mas tá quase 100%, com alguns pequenos bugs no sense que com alguns testes poderão ser corrigidos, com certeza (Mas era pro WM6.1, por isso alguns bugs), pro WM6.5 não tem segredo, pois os componentes principais do Sense 2.5 já são pro 6.5 e funcionam bem.

Me manda MP com o seu MSN para gente conversar e tentar fazer essa nova versão da ROM ai, seria legal.

;)

Para evitar gastos excessivos com 3G/GPRS, use um programa chamado Dial-up Enabler/Disabler que desliga a conexão GPRS ou faz o celular perguntar antes de conectar...

Esse app é legal, conheço um parecido. Mas esse ai funciona muito bem.


Ficou muito bom, instalei o aplicativo do teclado do htc fuze e funcionou.

Só ficou um problema, quando teclo o telefone, no lado esquerdo, ele informa que o aplicativo cprog.exe não existe ou não é confiável e não abre a tela do telefone, mas se apertar no botão do telefone ele abre, deve ser alguma configuração no registro, alguma idéia?

gabriel,

Esse problema da tecla (Telefone) do botão esquerdo acontece, porque esse atalho ai só funciona com o discador padrão da ROM, o com video-chamada instalado (opcionalmente) pelo UC não funciona, só que esqueci de especificar isso no pacote, ai alguns instalam tudo, a ROM + UC (todos os pacotes) e instalam esse junto com o discador com video-chamada, resultando nesse problema ai.

Para resolver, basta ir em "Desinstalar Programas" e desinstalá-lo esse atalho (Vitucci left soft key .....).

Qualquer dúvida, entre em contato.
 
Sep 20, 2008
6
0
Brazil
Kra, ajuda é sempre bem vinda.
Não fiz uma com 6.5 ainda porque o 6.5 não fica legal no Diamond, pois ele tem menos RAM que o TP, então não tinha como testar para liberar um negócio legal para os usuários do Pro.

Mas se tiver interesse em testar, acho que rola tentar um trabalho, mas isso exige muito flash/teste, se tiver interesse, podemos conversar. O Sense 2.5 já tenho quase pronto aqui que estava terminando para lançar na Vitucci 2.5, porém meu Diamond morreu e não tive como terminar, mas tá quase 100%, com alguns pequenos bugs no sense que com alguns testes poderão ser corrigidos, com certeza (Mas era pro WM6.1, por isso alguns bugs), pro WM6.5 não tem segredo, pois os componentes principais do Sense 2.5 já são pro 6.5 e funcionam bem.

Me manda MP com o seu MSN para gente conversar e tentar fazer essa nova versão da ROM ai, seria legal.

Tenho um TP, se precisarem de ajuda me avisem. Posso ajudar a testar a ROM. Atualmente uso uma ROM em PTG com o WM6.5, mas está meio desatualizada.

[]'s
Fred
 

Mauricio.Junior

New member
Dec 12, 2007
3
0
Problema....

FabianoSan

Baixei a ROM português, instalei e agora fui instalar a configuração para o teclado FUZE. Porém o primeiro não funcionou.

O segundo eu baixei e fui ler o arquivo leia-me.txt antes. Quando você fala:
"3. Entre na pasta "copiar_e_executar_pelo_telefone" e clique no arquivo app.reg para executá-lo e adicionar as entradas no registro;"

Dentro da pasta "copiar_e_executar_pelo_telefone" não tem o arquivo app.reg.

Entendeu?
Fico no aguardo.


Andei pesquisando e realmente o Fuze tem essa peculiaridade do teclado.

Mas é uma coisa simples de se resolver.

PARA ISSO, CRIEI UM PACOTE COM O IME PRÓPRIO PARA O FUZE.
VEJA SE RESOLVE O PROBLEMA.

INSTRUÇÕES:

MÉTODO 01: Primeiro tente instalar o "Vitucci_XT9_IME_ATNT_1.5.33998.0_FUZE.zip". Para isso, descompacte o arquivo .zip, copie o arquivo.cab para o aparelho e execute do aparelho.

Se por um acaso, a instalação não for bem sucessida no método 01 por falta de assinatura digital no arquivo cab, tente o método 02.

MÉTODO 02: Se o primeiro falhar, use a segunda opção: "Vitucci_XT9_IME_ATNT_1.5.33998.0_FUZE_INSTALAÇÃO_MANUAL.zip" que é a mesma coisa do primeiro, mas exige instalação manual copiando os arquivos conforme instruções contidas no pacote.

AO FINAL, POSTE AQUI SE O PROBLEMA FOI RESOLVIDO!

Obs.: Não esqueça de REINICIAR O APARELHO ao final de qualquer um dos dois métodos.

Obs2.: EU REALMENTE PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS PARA RESOLVER O PROBLEMA DE VOCÊS, JÁ QUE NÃO POSSUO UM FUZE PARA EU MESMO FAZER O TESTE.

Abraço!
:)
 

Mauricio.Junior

New member
Dec 12, 2007
3
0
Resolvido o problema.....

Fabiano,
Resolvi o problema com outro arquivo .cab que achei na internet. O teclado funcionou perfeitamente só instalando ele.

Copiei o mesmo para dentro do meu aparelho e instalei.
Segue o mesmo em anexo.




Andei pesquisando e realmente o Fuze tem essa peculiaridade do teclado.

Mas é uma coisa simples de se resolver.

PARA ISSO, CRIEI UM PACOTE COM O IME PRÓPRIO PARA O FUZE.
VEJA SE RESOLVE O PROBLEMA.

INSTRUÇÕES:

MÉTODO 01: Primeiro tente instalar o "Vitucci_XT9_IME_ATNT_1.5.33998.0_FUZE.zip". Para isso, descompacte o arquivo .zip, copie o arquivo.cab para o aparelho e execute do aparelho.

Se por um acaso, a instalação não for bem sucessida no método 01 por falta de assinatura digital no arquivo cab, tente o método 02.

MÉTODO 02: Se o primeiro falhar, use a segunda opção: "Vitucci_XT9_IME_ATNT_1.5.33998.0_FUZE_INSTALAÇÃO_MANUAL.zip" que é a mesma coisa do primeiro, mas exige instalação manual copiando os arquivos conforme instruções contidas no pacote.

AO FINAL, POSTE AQUI SE O PROBLEMA FOI RESOLVIDO!

Obs.: Não esqueça de REINICIAR O APARELHO ao final de qualquer um dos dois métodos.

Obs2.: EU REALMENTE PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS PARA RESOLVER O PROBLEMA DE VOCÊS, JÁ QUE NÃO POSSUO UM FUZE PARA EU MESMO FAZER O TESTE.

Abraço!
:)
 

fabianosan

Senior Member
Aug 15, 2009
96
4
Uma nova rom com Sense 2.5 em PT-bR? Seria bem legal... Me ofereço para testar no meu Diamond, já que o seu morreu.:cool:

Rodrigo, já concertaram meu Diamond, semana que vem o pegarei e retomarei o projeto 2.5.

Ele está 90%, preciso corrigir algumas pequenas coisinhas relacionado ao Sense 2.5 com o WM6.1, mas acho que pegando o telefone, mais algumas semanas teremos uma Vitucci 2.5, se tudo der certo.

Mas obrigado pela oferta de tester.
 

pablomuro

Member
Sep 20, 2009
22
2
Santa Rita do Sapucaí
Meus parabéns, já usei uma das suas ROMs no Touch Diamond e gostei muito, agora estou pensando em trocar meu N97 por um TP, mas estou com duas dúvidas, o TP também tem aquele problema que a bateria nunca termina de carregar enquanto não dar um soft reset? Tem como eu fazer um dump da ROM original para reinstalar depois?
 

henriquemaciel

New member
Nov 17, 2010
1
0
Rom com problemas no Meu Diamond

Olá meu nnome é Henrique, recentemente baixei a ROM [ROM][PTB] VITUCCI 2.1 e instalei em meu aparelho no modo direto, antes atualizei o hard-SPL, conforme http://xdaforums.com/showthread.php?t=400950

Então apresentou travamentos contantes, aí regredi para a [ROM][PTB] VITUCCI 2.0 + SP1, mesmo problema.

Tentei isolar o problema e descobri que quando estou conectado usando a rede de dados baixando emails ou atualizando a previsão do tempo e nesse momento recebo ou faço uma ligação o aparelho trava.

Já troquei a versão do radio para Radio v1.00.25.05, conforme http://xdaforums.com/showthread.php?t=407956.

E também consegui fazer no método MTTY (onde voltei para versão 2.1 e fiz o hard reset após). Agora estou utilizando as atualizações de dados no modo manual, para não apresentar a falha
 

grekito

New member
Jun 19, 2010
3
0
Sao Vicente
Amigo fabiano,

Será que nao teria como upar essa ROM no mediafire, no easyshare ou até mesmo no 4shared?
Pq no megaupload está sofrido de baixar, principalmente pros usuários do Vírtua Megaflash, é site monitorado e fica uma lentidaaaaaao...rs

um abraço!!!!
 

cuba711

New member
Dec 27, 2010
1
0
Ajuda

Fabianosan boa noite, sou novo por aqui e não sei se estou no lugar certo para fazer este tipo de pergunta a você...............estou com um problema comprei um htc de um amigo meu que este tambem comprou de segunda mão, mas vamos para o que interessa, é um htc touch diamond 3700 creio que foi feito uma atualização da rom de windows ce 6.1 para 6.5 ok, tem uma pasta chamada VitucciUC dentro dela tem um guia de instalação onde cheguei a você, tem varios programas dentro desta pasta que não estou conseguindo instalar ( FreeCell:
> Jogo de cartas;
- G-Alarm:
> Aplicativo de alarmes com funções interessantes;
- G-Watch:
> Cronômetro, Timer, etc;
- Microsoft Copas:
> Jogo de cartas;
- moTweets:
> Cliente do Twitter (otimizado para uso com toque);
- PhoneCanvas:
> Discador com video chamada (beta, possui alguns bugs, mas a video chamada funciona e esteticamente é mais bonito que o contido na ROM);
- TF2D_Classic_Background:
> Fundo de tela original do manila 1.1 contido na versão original do Diamond/TouchPro;
- TF3D_Classic_Icons:
> Ícones do slide original do manila 2.1;
- TsowenTaskbar:
> Altera os ícones da barra de tarefas na parte superior da tela para ícones mais bonitos e coloridos;
- Vitucci_Telefone_(Left_Softkey):
> Altera o botão de ação esquerdo para "Telefone" ao invés de "Comunicações";
- CorePlayer:
> Player completo que tocar todo tipo de audio e video.
- CorePlayer_HTCBlackSkin:
> Tema black, padrão HTC para o CorePlayer;
Gostaria de uma ajuda sua, vou lhe passar algumas informações do meu aparelho para ver se voce pode me ajudar.....

são elas Rom 2.00.00.00 PTB
rom date 07/23/09
Radio version 1.09.25.23
Protocol version 52.51.25.26h_1.09.25.23


Windows mobile 6.5 Professional
Sist Oper ce5.2.23047 copilação 23047.5.3.0.

Fiz tudo como esta na pasta custumação esta dando erro informando que e programa não é compativel com meu aparelho pode me indicar um que seja compativel por favor?
 

prszulcsewski2001

New member
Nov 11, 2006
3
0
ROM Vitucci 2.1

Caros Amigos:
Alguém saberia informar onde encontrar a ROM Vitucci 2.1 para Touch Pro? Os links originais estão quebrados e não encontrei na internet nada a respeito.
Grato.
 

prszulcsewski2001

New member
Nov 11, 2006
3
0
Caros Amigos:
Alguém saberia informar onde encontrar a ROM Vitucci 2.1 para Touch Pro? Os links originais estão quebrados e não encontrei na internet nada a respeito.
Grato!
 

Alexfan

New member
Nov 20, 2009
2
0
Goiania
Links Quebrados

Bom dia, não sei se ainda tem as ROM da pagina inicial, estava precisando muito mesmo. Fico no aguardo. Os links da pagina inicial estão quebrados, não existe mais os arquivos.
 

fabianosan

Senior Member
Aug 15, 2009
96
4
Infelizmente não tenho esse aparelho faz tempo e perdi um HD meu que todas essas tranqueiras quando fiz...

Hoje só tenho a do Diamond que um amigo meu mandou uns tempos atrás, mas a do Touch Pro, já era...
 

Top Liked Posts