Eu vi a mesma coisa em algum lugar no xda, tenho certeza (ou reddit, se não). Eles alegaram que a reinstalação dos drivers adb e fastboot e qualcomm, a desativação da assinatura do driver e o uso de um cabo melhor funcionaram para eles.
Não parecia possível que ele detectasse bem no modo edl, mas falhasse no ID de destino com o pré-carregamento de parâmetros e fosse um problema de driver ou cabo, mas foi o que eles alegaram, talvez a assinatura do driver desativando a parte. Não me lembro do post ou tópico, mas se eu encontrar, vou linkar para ele. Até então, talvez tente verificar três vezes a situação do driver e desabilitar a assinatura do driver.
Quando fiz o flash Tmo->Eu usando a ferramenta msm da página um (tenho le2127), não precisei alterar nenhuma das caixas de seleção e tudo correu bem.
Ativei o modo de desenvolvedor no telefone e ativei a depuração usb, conectei o dispositivo e aceitei / permiti o mac no telefone. Certifiquei-me de que adb e fastboot estavam funcionando e reconhecendo meu dispositivo em ambos.
Abri o MSM, pressionei F8 e fiz backup das partições efs, modemst1/2, modem_a e persist (a senha é oneplus), depois verifiquei que todas foram gravadas em C:\. Desliguei meu telefone novamente, abri a ferramenta MSM novamente, mantive o volume e conectei o telefone para entrar no modo edl com a ferramenta MSM aberta e pronta.
Pressionei Enum (acho que isso não é necessário) e ele detectou o dispositivo. Em seguida, pressionou Iniciar. Tudo foi feito em poucos minutos e eu estava no oos11 EU.
A pessoa que teve o mesmo problema e o resolveu pode estar em algum lugar neste tópico algumas páginas atrás, mas seu dispositivo foi detectado bem no adb e no fastboot? Cabo de dados usba->usbc de boa qualidade?