Alguma idéia do que causa isso e como alguém pode evitar tudo isso para começar?
Eu acho que a maneira mais segura seria não desbloquear seu bootlaoder.

) Mas se você fez isso e agora deseja bloqueá-lo de volta, qual seria a maneira mais segura de fazer isso, para evitar o bloqueio do telefone?
No momento, por exemplo, meu telefone está de volta à ROM de estoque, mas com um bootloader desbloqueado e a opção OEM Unlocking acinzentada e DESLIGADA (o que significa que o bootloader não é mais desbloqueável). Além disso, diz "bootloader já está desbloqueado". Qual é. Mas também, esse não é o ponto. Idealmente (e, pelo que pude ver, é isso que acontece em outros telefones, incluindo outros telefones Motorola), é que essa opção esteja ATIVADA, mesmo que esteja acinzentada (inativa).
Porque, caso você bloqueie o bootloader e algo dê errado, você ainda poderá desbloquear o bootloader novamente. Mas se essa opção estiver OFF (significando get_unlock_ability=0), você não poderá mais desbloquear o bootloader. E se você não puder inicializar, também não poderá acessar as opções do desenvolvedor para ativá-lo (supondo que não esteja acinzentado e inativo de qualquer maneira).
Mas estou mais interessado em saber por que isso acontece para começar.
Por que essa opção está acinzentada e DESLIGADA, em vez de estar LIGADA? E por que as pessoas entram nesse estado não inicializável, mesmo com ROMs de estoque funcionando anteriormente?
Alguém sabe?