Obrigado, muito obrigado pela sua resposta, eu aprecio muito! Estou esperando que isso seja quebrado ou pelo menos colocado para descansar, então não estou tentando fazer algo impossível.
Não consegui encontrar um twrp que correspondesse ao meu dispositivo, então tentei o primeiro twrp que encontrei que parecia funcionar com o Android 12 e tentei inicializar, mas consegui isso:
.\mfastboot inicialização twrp.img
baixando 'boot.img'...
OK [ 0,898s]
inicializando...
(carregador de inicialização) O comando de inicialização rápida não está disponível no dispositivo bloqueado
FAILED (falha remota)
Tentei desbloquear o bootloader, mas recebi esta mensagem:
PS C:\mfastboot> ./mfastboot oem unlock
...
(bootloader) Marque 'Desbloqueio OEM' em Configurações do Android > Desenvolvedor
(carregador de inicialização) Opções
FAILED (falha remota)
............
I O firmware que o LMSA baixa é do mesmo tamanho daquele em
https://mirrors.lolinet.com/firmware/motorola/ . E mesmo substituindo o firmware que o LMSA baixou pelo do site, ele não pisca e me dá a mesma mensagem sobre ir a um centro de atendimento ao cliente.
.........
Nenhuma outra rom pode ser atualizada, pelo menos as que eu tentei todas no site loli., e nenhum Windows 7 para usar também :/ apenas minha sorte.
Algo que achei estranho foi que toda vez que eu me conectava ao LSMA e olhava para os BOOTLOADER LOGS, ele constantemente cuspia os seguintes comandos por conta própria:
cmd: getvar: contagem de slots
cmd: getvar: todos
cmd: oem hw dualismo
cmd: getvar: dualsim
cmd: oem hw dualismo
cmd: getvar: dualsim
quando tento executar esses mesmos comandos, recebo o seguinte:
contagem de slots: 2
(carregador de inicialização) dualsim: falso
e então
(carregador de inicialização) dualsim: não encontrado
getvar:dualsim FAILED (falha remota)
então, ao verificar online em
Check IMEI Number and find out hidden info. Check hardware specification, warranty or BLACKLIST status and more for FREE. Over 110 mln checked IMEI's in our database.
www.imei.info
, ele afirma que meu telefone é um DUAL SIM, o que não é verdade, é apenas um telefone sim de o que eu posso dizer. Então, isso me faz pensar se o LSMA está procurando um dual sim quando não está. Mas eu não tive esse problema no passado usando o LSMA por algum motivo, agora ele não me permite atualizar o firmware recomendado.
Isso realmente me deixou intrigado, não consegui piscar, formatar ou inicializar nada. Os comandos são executados, mas ele apenas retorna para "nenhum sistema operacional válido pode ser encontrado, o dispositivo não inicializa" Impressão digital do SO: tela 0xC2224571 ". Estou aberto a mais sugestões e, enquanto isso, continuo bisbilhotando até encontrar algo que me dê algum sinal de vida. Espero que alguém possa ajudar.
*Editar: tentei atualizar o firmware sozinho, mas não consegui, foi isso que retornou:
./partição flash de inicialização rápida gpt.bin
Enviando 'partição' (206 KB) OK [0.005s]
Escrevendo 'partição' (bootloader) Validando 'gpt.default.xml'
(bootloader) permissão de flash negada
(bootloader) Cancelando 'gpt.default.xml'
FALHA (remoto: '')
fastboot: erro: Falha no comando
./fastboot flash bootloader bootloader.img
Enviando 'bootloader' (21676 KB) OK [0.534s]
Escrevendo 'bootloader' (bootloader) Validando 'default.xml'
(bootloader) Cancelando 'default.xml'
FALHA (remoto: '')
fastboot: erro: Falha no comando
----------
Decidi então comparar os arquivos do bootloader e parece que o arquivo do bootloader LSMA é diferente daquele no telefone.
BOOTLOADER NO TELEFONE
(carregador de inicialização) versão-carregador de inicialização: MBM-3.0-uefi-51fb89de16b-221130
BOOTLOADER NO ARQUIVO LSMA
Versão MBM: MBM-3.0-uefi-ff43dd709-221130
Seria este o problema? Preciso baixar cada arquivo de firmware loli individualmente para encontrar o arquivo bootloader correspondente para poder atualizá-lo?
*Edit 2: Me deparei com outro post, no qual o usuário aparentemente tem um arquivo de bootloader muito parecido com o meu. Apenas querendo saber se isso é algo que eu deveria estar olhando. Este é o post do qual estou falando:
Hello everybody, I can't find correct subforum for Moto G51. Hope I can get some help here. I have softbricked my phone by doing two mistakes: 1) Trying to flash the software for XT2171-2 on my XT2171-3 2) Forgetting to switch on "OEM...
forum.xda-developers.com