WM6 in Português

Search This thread

spcortico

Member
Jun 8, 2006
6
0
56
Sintra
Pede-se encarecidamente a todos os que poderem colaborar, para dar um pequeno contributo na realização de uma ROM WM6 para T-Mobile Wizard; Qtek 9100; etc...
Pois aqui em Portugal o pessoal anda à nora com o WM6 nos seus Qtek 9100 e T-Mobile.
Desde já se agradece a quem possa colaborar.
Um abraço para o Mundo.
 
Last edited:

cmp

Member
Jul 18, 2007
23
0
Paredes
Junto-me ao pedido.

Acho estranho ninguém se pronunciar, visto existirem bastantes portugueses no forum...
 
B

boto

Guest
eu ajudo no que for preciso,

mais teriamos que montar uma nova base e fazer a traducao de todos os itens.
se possivel poderiamos fazer 2 versoes

PT e PTBR

vamos desenvolvendo ambas em paralelo.

Primeiro de tudo é:
Que base vamos usar???
 

Tealc

Member
Dec 16, 2007
23
10
Ola pessoal. Ora bem, vamos lá ver se eu consigo entender a vossa dúvida, então têm o Windows Mobile 6 e querem por o "menino" em português em vez de inglês não é?

Ora eu não sei se isto é igual para todas as versões mas eu tenho o Windows Mobile 6 Standard num HTC S730, o mesmo vinha em Inglês e eu simplesmente fui a «Definições - "mais" - Definições Regionais - Idioma» e escolhi Português e pronto ele reiniciou e ficou em Português (claro que os nomes dos menus antes estavam em Inglês).

Se calhar esta resposta é um bocado lame, mas pronto, o que eu sei é que o meu HTC S730 vinha com Windows Mobile 6 Standard Inglês e fazendo o que eu disse mudou para Português!
 

anmendes

Member
Feb 15, 2007
29
0
eu ajudo no que for preciso,

mais teriamos que montar uma nova base e fazer a traducao de todos os itens.
se possivel poderiamos fazer 2 versoes

PT e PTBR

vamos desenvolvendo ambas em paralelo.

Primeiro de tudo é:
Que base vamos usar???

Eu já estava trabalhando em algo parecido com isso no meu Wizard quando eu o troquei por um HTC Universal.

A ideia era utilizar as ROMS de WM6 oficiais do Hermes (inicialmente em Inglês, Espanhol e PT-Portugal) para criar um Kitchen multilingual, mas acabei parando o projeto no meio e tenho os arquivos separados dos três idiomas. Criei até um pequeno aplicativo para fazer a separação. Se for útil eu posto o meu trabalho aqui.

Estou atualmente com um Universal e um Atom exec, podemos também tentar criar um kitchen de nível mais alto sem manipular o xip, com isso ele serviria para vários tipos de pockets.

O que vocês acham ?
 
B

boto

Guest
bom, quanto as kitchens da pra tentar utilizar as que ja existem.

o que mais me preocupa eh escolher uma base confiavel, e montar a rom atendendo a necessidade de todos.

o problema eh que nao tenho conhecimento em cozinhar roms, então nao sei o quanto posso ser util.

creio eu que o processo de traducao em si (apenas portugues) nao seja tao complicado.

mais tambem seria uma boa ideia manter uma kitchen em pt
 

anmendes

Member
Feb 15, 2007
29
0
bom, quanto as kitchens da pra tentar utilizar as que ja existem.

o que mais me preocupa eh escolher uma base confiavel, e montar a rom atendendo a necessidade de todos.

o problema eh que nao tenho conhecimento em cozinhar roms, então nao sei o quanto posso ser util.

creio eu que o processo de traducao em si (apenas portugues) nao seja tao complicado.

mais tambem seria uma boa ideia manter uma kitchen em pt

Poderiamos basear o trabalho em ROMS que sejam compatíveis com a do hermes (mesmo build), nesse caso o trabalho de tradução seria mínimo, já que eles possuem roms oficiais em PT e o Wizard possui ROMS do hermes de mesmo build portadas.
 
B

boto

Guest
Poderiamos partir desse ponto então,

Eu ja me propuz a fazer as adptações necessarias pro PT-BR
se alguem puder me mandar os textos que devem ser traduzidos posso rapidamente realizar esse trabalho, principalmente se ja estiver em portugues de portugal.

Agora soh restar encontrar alguem com habilidades em cozinhar roms
 

ark666

Senior Member
May 15, 2007
961
15
F. C. PORTO
amigos se estes ficheiros forem de algum uso disponho-os aqui.

Link for Wm6 Ptg files


abraço.
 

Attachments

  • Portuguese.zip
    598.6 KB · Views: 197
Last edited:

epimazzo

Senior Member
Oct 27, 2006
1,163
0
São Paulo
www.cyclicus.io
Portuguese ROM is already available by Faria

Amigos,

Quero colocar 2 pontos aqui: Um é com relação a lingua Portuguesa. Procurem evitar já que o XDA é uma comunidade onde a lingua Inglesa é a oficial. Os moderadores já alertaram sobre isso e irão fechar as threads ok? Que eu saiba é permitido desde que acompanhe tradução para o Inglês. Outra coisa, um grande mestre da nossa comunidade chamado Faria, já liberou uma ROM em Português (PORT). Certamente vale a pena conferir já que o tempo e investimentos na pesquisa, elaboração e desenvolvimento já foram vistos!:D

Acessem: http://xdaforums.com/showthread.php?t=263469&highlight=portugues

Guys,

I wanna state 2 things here: One is related to the language used here. English is the only one official language at XDA. So, try not use Portuguese unless if is translated ok? Mods are waching your backs and they close threads which aren't following rules! The other point is regarding a Portuguese ROM which is already released by our Master Guru Faria. Click on the link above to details. As I said, he's a master and spent his time developing and translating all features, modules, libraries to port! It worth a look!

Good luck to all...;)
 
B

boto

Guest
eu acho que escrever em portugues nem eh um problema grande,

afinal existe um topico sobre uma rom em espanhol todo em espanhol.


Quanto essa rom do faria eh um release do windows mobile 5, e velho pra caramba, era aku 1. alguma coisa ainda...

Acho que ainda vale desenvovler uma versao nova do 6 sim.
 

nunoamata

Member
Jun 3, 2006
21
0
Azores
Hi! I´m portuguese too. I belive that is a good think to do. I have tried to make my own rom with many apps. But the result was nothing. I don't now when i make something wrong, but that hapens. Allright, since Octaivoi v4.9, i allways have them roms, because there are secure and fast, and have only what is necessary. we could make a rom only with is necessary.
Why do you have HTC Weather when you have SPB Weather install on your PDA. And more, why do you have HTC home when you have SPB Pocket Plus and SPB Diary. Those apps are much completes than HTC Home, and the memory could be compensated by less others apps that no have any use.
 

dreameater

Member
Feb 10, 2007
10
3
37
Fafe
eu tambem posso dar um ajuda na tradução da rom...

quanto a base, eu tenho usado a do octaivoi a coisa de um mes, e tenho gostado muito do seu comportamento, qual é a vossa opinião??
 

miruim

Senior Member
Aug 23, 2006
280
30
57
Estou a iniciar-me nestas coisas, mas já cozinhei umas roms com algum sucesso. mas ainda não vi como se poe em Portugues. tentei pegar em partes de uma rom oficial em portugues e introduzi-la mas sem efeito.

Caso seja necessário qualquer coisa, aqui estarei para ajudar.

Uma vez mais digo. Não é parta mim muito dificil cozinhar a Rom. Vou ver melhor as coisa e depois digo algo, ou então, postem aqui.



I am starting on these things, but already cooked some roms with success. But still not figured how to put it in Portuguese. Tried to catch some parts of an official rom in Portuguese but without success.

If someone need my help, i will be around.

I say it again. It is not difficult for me to cook a Rom. I will study a few things.
 

ColdSpirit

Member
Jan 29, 2007
27
0
Gaia
www.techntalk.net
Eu gostava de começar a cozinhar umas roms mas nem sei por onde começar... em mente tenho uma rom rapida, bastante estável e com os programas mais utilizados e depois por fora com programas "á là gardene" para o pessoal instalar...

I would like to start cooking some roms but the prob is that i dont know from where to start... In mind, i have a fast and very reliable/stable rom and with the most used programs and "out of the box" some programs for everyone who wants to install them..
 

epimazzo

Senior Member
Oct 27, 2006
1,163
0
São Paulo
www.cyclicus.io
I really would like to help you out guys but I confess do not have enough time for producing something like that. Working with parts and adding in a new one does not work most times and is not simple as well. You have to deal with many internal files like DLLs and core ones needed to correctly load the OS.

So, I'll dig a little and who knows....maybe we can have something in the next days...not promissing but I'll try. I've been cooking for about one year and only in the last months I could say that I got a really nice custom roms over WWE WM6 versions. So, the path is hard but not impossible. :p

See you guys.....;)
 

epimazzo

Senior Member
Oct 27, 2006
1,163
0
São Paulo
www.cyclicus.io
To Sergio

Sergio,

How's going? I got your PVT message regarding WM6 Portuguese ROMS. I tried to reply but you are not allowed to receive PVT messages or decided not receive.:p So, fix that and let me know so I can send you a message again.

Best regards,:cool:

Eduardo